A A.S.C.R.E.C.C. iniciou a sua acção benemerente, com nobre e relevante espírito de solidariedade social em 1993, começando a sua actividade de apoio a idosos no ano de 2003. O seu trabalho inclui uma dedicação e esforço subjacentes e tem prestado uma vida mais digna e afectuosa a pessoas idosas.

Os responsáveis desta Associação, conscientes das realidades existentes e das dificuldades financeiras e logísticas para melhorar as condições de vida dos mais velhos, com necessidades prementes, entendem que é absolutamente necessário e urgente reunir esforços, boa vontade, sensibilidades e acordar consciências, a fim de tornar exequível o projecto que ambicionamos.

Queremos construir um Centro de Dia e Lar de Idosos, a fim de poder, com dignidade, corresponder às necessidades mais elementares das populações carenciadas. Materializar este sonho torna-se obviamente, por imperativo de solidariedade, a primeira das prioridades.

Motivados, decidimos reunir todas as vontades, com redobrado esforço altruísta, dar início à construção de um Centro de Dia e Lar de Idosos. Nesta perspectiva, que reputamos da maior importância, queremos ter a convicção que as populações abrangidas por este projecto vão estar ao nosso lado. Assim, com humildade, vimos fazer um apelo a todas as pessoas singulares e empresários, que contribuam com a sua dádiva, com a sua magnânima generosidade, para que este desejo se transforme em realidade palpável.

Contamos com todos, esta é uma das causas mais nobres, mais solidárias e de transcendente alcance sociável. Não podemos olvidar os que esperam a nossa ajuda, a nossa auto-estima. Esperamos a ajuda de todos. Aqui fica o penhor da nossa gratidão antecipada.

 

O Presidente da Direcção da A.S.C.R.E.C.C.

Joaquim Silva

 

© 2009 Associação da Cumieira - SicóWeb.com